Aprenda Como Usar O Google Forms


Conheça O Huji, O Aplicativo De Imagens Vintage Que é Febre Entre As Blogueiras


Quem nunca usou planilhas pra gerir negócios, não é mesmo? Existem imensas vantagens em utilizar as planilhas pela gestão empresarial, ou mesmo, gestão pessoal. Ao longo dos anos a tecnologia está evoluindo e surgem mais opções com funções das planilhas. As planilhas, principalmente as de controle financeiro, tornaram-se ferramentas indispensáveis pela gestão de empresas.


Entretanto, com o avanço tecnológico não queremos utilizar só um meio de controle. Acompanhe este tema e descubra mais sobre isto as vantagens e desvantagens do emprego de planilhas nas empresas. E nesta hora, qual opção escolher? Existem várias vantagens de usar planilhas, o acontecimento de ser uma ferramenta acessível, com preço pequeno é o primeiro benefício. Também, existem incontáveis modelos de planilhas, prontinhos na web para fazer download. Realmente, existem pessoas que preferem gerar tuas próprias planilhas, o que não é irreal.


Com o acesso a um pc e um programa como o Excel, é possível criar planilhas para todas as ocasiões. E também termos acesso a programas como o Excel, temos programas gratuitos como o BrOffice, um programa de formação e edição de documentos gratuito. As planilhas são bem acessíveis, conseguem ser acessadas em dispositivos mobile, celulares, Tablet, entre outros.


Uma das maiores vantagens, se não a maior, é que se podes acessar as planilhas sem acesso online, isto é, off-line. As planilhas mais utilizadas são as planilhas de controle financeiro. Mas, novas empresas possuem planilhas pra numerosas funções. Entre as funções estão; controle financeiro, de corrimento de caixa, planilha de gastos diários, giro de estoque, despesas com fornecedores, cálculos de impostos, gestão de vendas, entre outras funções. Não se podes negar que novas organizações preferem utilizar planilhas sem custo para evitar custos com software.


Alguns empreendedores assim como alegam que, fazem uso planilhas pra economizar com treinamentos dos funcionários. Verdadeiramente, as planilhas agora estão no mercado a inúmeros anos, tendo como exemplo, o Excel que já tem mais de trinta anos de vivência. Isso faz com que as corporações mais usuais utilizem muito as ferramentas de fabricação de planilhas.


Vimos que as planilhas possuem diversas vantagens, porém bem como têm outras desvantagens. Pra novas pessoas, não é simples manusear elas por possuírem fórmulas complexas. Outra desvantagem é o caso de ser custoso de serem analisadas, principalmente em grandes períodos de tempo. Digamos que a organização costuma gerenciar controles anuais, durante esse tempo vão alimentando a planilha.


  • Como ganhar curtidas no Facebook

  • Meio tablete de caldo de carne da tua preferência

  • 11 Núcleo de Inovação Natura Amazônia

  • Reações No Facebook

  • Instalação de aplicativos para auditoria de Seo

  • 1 História 1.1 Etimologia



Chega a hora em que são tantas informações que o serviço de análise começa a tomar muito tempo. A procura de informação dentro das planilhas bem como é um fator negativo. É preciso usar atalhos no teclado pra fazer pesquisas. Além disso, cada defeito de digitação pode modificar as fórmulas. No caso das planilhas financeiras, é possível que erros de digitação alterem os cálculos relevantes.


No momento em que os cálculos devem ser precisos, isto poder ser um defeito fatal, em alguns casos gera multas e prejuízos financeiros. As planilhas são arquivos de pcs e eles conseguem permanecer pesados, quer dizer, ficam lentos e começam a travar. Pra usuários que não possuem discernimento em recursos avançados, documentos portanto são bem complicados. Para fazer documentos com recursos avançados é preciso ter conhecimento em linguagem de programão. Usuários que desejam trabalhar com recursos mais complexos, devem usar a linguagem VBA (Visual Basic for Aplications), exclusiva da Microsoft. Como já vimos, o emprego de planilhas é vantajoso e ao mesmo tempo, detém desvantagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *